HATE AND CHAOS

HATE AND CHAOS
A Revolução já esta em curso !!!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O ATEISMO QUASE RELIGIOSO DE RICHARD DAWKINS


Essa semana eu terminei de ler o livro de Richard Dawkins, Deus um Delírio, confesso que o livro é muito interessante e eu como um ateu convicto que sou me identifiquei muito com o ateísmo militante e fortemente baseado no Darwinismo, porém com alguma reflexão mais racional e até evolucionista, ele me pareceu fazer uso das mesmas armas da maioria das seitas que usam a manipulação ideológica e o indiscutível apelo emocional.
Nota-se claramente a repulsa a Bíblia, pesquisando sistematicamente o livro atrás das passagens bíblicas que chocam com a ciência e a racionalidade deixando de lado a racionalidade que só alguns podem ter para entender que a maioria das passagens não passa de temas poéticos fictícios, o que torna ou faz-se tornar as religiões como a única causa maléfica dos genocídios feitos por ela (a religião), sem levar em conta a opressão política e social temporal de cada fato genocida ou massacre em nome da religiosidade, o que leva a fomentar idéia de a religião e a ciência estarem travando uma guerra, aonde a ciência triunfará como o bem sobre o mal (isso me faz lembrar o Apocalipse bíblico.
Richard Dawkins emerge como um messias que levaria a vitória da ciência sobre a religião, isso me soa tão parecido com religião!! Seria esse livro o ponto zero de uma nova seita religiosamente anti – religiosa?? Vejo isso como um certo doutrinamento, ou seja, daqui alguns anos, décadas ou séculos, quem sabe, seja fundamental seguir as suas idéias.
As religiões são dispensáveis, o Darwinismo é fundamental para entender a evolução biológica e hoje o usam até para entender a evolução (ou retração) do universo, mas amigos ateus, isso não é tudo... Deus não existe isso é fato e provável, mas não precisamos trocar a religião pelo ateísmo, séculos atrás outras seitas, crenças e religiões foram sobrepostas pelo cristianismo, não é preciso colocar o ateísmo no lugar dessas religiões moderna, entender o ateísmo de maneira racional é para poucos e a popularização ou a massificação dele o tornara tão dogmático como todas as religiões que nós verdadeiros ateus lutamos contra.
Deus um Delírio é um ótimo livro, mas tem muito de messiânico nele e eu já vi isso antes...
Sejamos ateus pela racionalidade e não por comodidade estilística e por uma temporalidade de moda anti religiosidade.
Ensinemos nossas crianças a pensarem, a serem racionais para compreender que a existência de Deus é improvável, tiremos a religião delas, mas não vamos colocar nada no lugar a não ser a ciência evolucionista e isso quer dizer que até mesmo o Darwinismo ateu de Dawkins tem que evoluir...