HATE AND CHAOS

HATE AND CHAOS
A Revolução já esta em curso !!!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

EM NOME DE ALÁ !!!!!!!!!!!



Caros amigos,


Centenas de manifestantes pró-democracia estão sendo massacrados pelo exército do Kadafi na Líbia. A ONU está agora mesmo em reuniões de emergência e poderá congelar as contas do regime, bloquear o tráfego aéreo e processar os militares em cortes internacionais. Diga para a ONU agir agora impedindo o massacre:








As forças armadas da Líbia estão usando metralhadoras e aviões de guerra contra manifestantes pró-democracia -- centenas de pessoas foram mortas e sem uma ação internacional imediata a situação poderá virar uma tragédia ainda maior.

O Conselho de Segurança da ONU está tendo reuniões de emergência sobre a Líbia agora mesmo. Se nós conseguirmos pressioná-los a bloquearem o tráfego aéreo sobre a Líbia, congelar as contas do Kadafi e seus generais, implementarem sanções direcionadas ao regime e abrir processos em cortes internacionais contra os militares envolvidos na repressão -- poderemos impedir os bombardeamento aéreo e dividir a hierarquia de comando do Kadafi.

Nós não temos tempo a perder -- o povo da Líbia está sendo massacrado pelo seu próprio governo. Clique no link para enviar uma mensagem diretamente para as delegações do Conselho de Segurança da ONU, pedindo o fim da violência. Depois, compartilhe esta campanha com todo mundo -- vamos inundar a ONU com mensagens:

http://www.avaaz.org/po/libya_stop_the_crackdown_eu/?vl

O Coronel Kadafi governou a Líbia com uma mão de ferro por 42 anos sem parlamento ou constituição. Ele é o ditador com mais tempo no poder de toda a África e Oriente Médio. A imprensa estrangeira não é aceita na Líbia e o governo já bloqueou a Internet e redes de telefonia celular como tentativa de esconder a violência brutal do seu exército. Os manifestantes que estão demandando mudanças políticas e direitos básicos, estão relatando que milhares de civis ainda estão tomando as ruas, mesmo depois do massacre de centenas de pessoas. A Chefe dos Direitos Humanos da ONU, Navi Pillay, diz que os ataques do governo “podem constituir crimes contra a humanidade”.

Chocados com as atrocidades, os diplomatas líbios e alguns militares de alto comando já desertaram do regime. Se a ONU conseguir aumentar a pressão sobre o Kadafi e seus aliados confiscando suas riquezas e ameaçando-os com processos criminais -- aqueles que estão comandando a brutalidade poderão pensar duas vezes e parar o massacre.

O Brasil é o atual presidente do Conselho de Segurança da ONU, o que nos dá a esperança de um compromisso maior com os direitos humanos e sendo um governo com o qual a Avaaz já gerou uma reputação de campanhas. Nós não temos muito tempo para influenciá-los -- vamos inundar suas caixas de entrada com mensagens do mundo todo! Envie uma mensagem e encaminhe este alerta para os seus amigos e familiares:

http://www.avaaz.org/po/libya_stop_the_crackdown_eu/?vl

O povo da Líbia está sendo assassinado por demandar liberdade, saúde, educação e uma renda decente -- necessidades básicas que todos nós compartilhamos. Vamos erguer as nossas vozes agora, como uma comunidade global, para condenar o massacre chocante, para agirmos contra a violência covarde dos militares e para apoiar os líbios na sua demanda justa por mudanças sociais.

Com esperança e determinação,

Alice, Ricken, Pascal, Graziela, Rewan e toda a equipe Avaaz

Fontes:

Aeronaves militares abrem fogo em vários locais de Trípoli:
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/02/21/aeronaves-militares-abrem-fogo-em-varios-locais-de-tripoli-923848487.asp

Kadafi luta para se manter no poder, mas está cada vez mais isolado:
http://www.dw-world.de/dw/article/0,,14870558,00.html

Número de mortos na Líbia chegaria a 10 mil:
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI213457-15227,00-NUMERO+DE+MORTOS+NA+LIBIA+CHEGARIA+A+MIL.html

Líbia: Conselho de Direitos Humanos da ONU convoca reunião para sexta-feira:
http://aeiou.expresso.pt/libia-conselho-de-direitos-humanos-da-onu-convoca-reuniao-para-sexta-feira=f633989


Apoie a comunidade da Avaaz! Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas -- clique para doar.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

MAIS DO MESMO ...




Olho nos olhos das pessoas, mesmo aquelas que passam por mim nas ruas caóticas de São Paulo, eu olho nos olhos de todas as pessoas que cruzam comigo, o que mais me chama atenção é que a maioria delas não expressão nada em seu olhar, são apenas pessoas que buscam as conquistas sociais estabelecidas por uma concepção de mundo que foi imposta, como tudo que foi imposto as massas a milênios, as pessoas buscam apenas o auge da civilização ocidental, buscam as vitórias capitalistas estabelecidas pelos vitoriosos da última revolução industria. As utopias não existem mais ... até o olhar dos hippies que dizem viver as margens da sociedade é impreguinada pelo mundo construído e constituído nos moldes antropófago de globalizar tudo, até idéias e ideais contrários a ele. Nada mais restou de novo.
Ai algumas pessoas me perguntam por que não escrevi nada sobre os acontecimentos, por que não me expressei perante a invasão das favelas cariocas (mesmo assinando manifestos efetuados por lá, não escrevi nada de minha autoria), por que não tomei posicionamento com a separação do Sul do Sudão, por que nada disse em apóio a luta “democrática” Egípcia. Mas não tem o que dizer a respeito do que esta acontecendo, pois são espetáculos velhos em novos regimes, são efeitos colaterais retardados, tudo que aconteceu nós últimos meses já aconteceu milhares de vezes.
Não existe Policia Pacificadora que pacifique o Capitalismo das drogas, não existe separatismo que separe etnias entrelaçadas por milênios de intercâmbio e mistura genética, e não existe poder popular que derrube a maior injustiça do mundo contemporâneo ... o Capitalismo.
Nada de novo ... nada relevantemente produtivo do ponto de vista evolutivo da espécie humana, continuamos os mesmos medíocres de sempre, reinventando o que esta ai a milênio e festejando como a mudança do século.
Nada de novo no novo.