HATE AND CHAOS

HATE AND CHAOS
A Revolução já esta em curso !!!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

HAMAS INIMIGO ÍNTIMO DE ISRAEL .



Muito se falou nesse último mês sobre o conflito na Faixa de Gaza, e até fui acusado por Judeus do Brasil e Europeus, de ser anti-semita, mas acontece que como sempre, quem não esta do lado dos Judeus, é nazista, essa ladainha já não serve mais, em pleno século XXI, é necessário entender o semitismo e o sionismo, para se fazer uma crítica, pois isso nos remete ao homem primitivo, as escrituras do velho testamento, para perceber que isso de anti-semitismo só funciona para quem vê na Bíblia, o livro sagrado, mas como no meu caso que vejo a Bíblia apenas como um livro de época, é tudo defesa Judia, que não refuto, mas não sigo e pra ser sincero acho tudo uma grande besteira religiosa e ideológica. Tem outros motivos e acontecimentos milenares e vários sinais ocorrendo em Gaza que boa parte da cobertura jornalística não está pegando.
Por que, por exemplo, o Hizbolá não está atacando Israel do Líbano como realmente se esperaria meses atrás??
Por que o presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad, que por muito menos já ameaçou Israel das piores formas, anda tão ameno em seus discursos durante toda ofensiva? (Diz que o Hamas está ficando mais forte e não passa disso.).
Precisamos compreender o Hamas, de onde vem, e o que é hoje. E não apenas taxa-los de grupo terrorista.
Israel informa que está atacando o Hamas, em Gaza, e sempre irá atacar quando se sentir ameaçado, as vítimas, no entanto, são palestinos. Morrem às centenas. Alguns – muitos – não têm qualquer ligação com o Hamas. Mas como declaradamente o ataque é ao Hamas, aqueles que tomam as dores das vítimas defendem o Hamas; e aqueles cujo coração bate por Israel sugerem que quase todos os mortos são do grupo. Mais uma grande babaquice característica da nossa Humanidade.
O Hamas, no entanto, não representa todos os palestinos.
É o grupo que, durante muito tempo, recebeu dinheiro da Arábia Saudita. É o grupo que durante anos foi parcialmente financiado por Saddam Hussein. São aqueles que se sustentam, hoje, com o dinheiro do Irã.
Mas, antes de tudo isso, é o grupo financiado de nascença por Israel.
Em árabe, a palavra quer dizer zelo e serve de acrônimo para a sigla Movimento de Resistência Islâmica. Seu berço ideológico é um grupo árabe dos anos 40, fundado no Egito, chamado Irmandade Muçulmana. Durante sua existência, a Irmandade misturou o discurso nacionalista com o religioso, em oposição ao nacionalismo laico que daria origem aos partidos Baath na Síria, Iraque e outros países dali. A Irmandade atentou contra a vida do presidente egípcio Gamal Abdul I-Nasser e assassinou o sucessor, Anwar Sadat.
O Hamas nasceu em 1988, nos territórios ocupados por Israel, como braço armado da Irmandade pouco antes da primeira Infindada. Até aquela Infindada, havia sido financiado por Israel. Estimulado por Israel. A crença era de que, incentivando um movimento religioso, seria construída uma forte oposição à Organização pela Libertação da Palestina (OLP) de Yasser Arafat. A crença dos líderes políticos em Israel é que, se estivessem ocupados com religião, os palestinos não lutariam.
Antes do acordo de Oslo, antes de Yitzhak Rabin e Arafat apertarem suas mãos nos jardins da Casa Branca (vocês lembram dessa cena??!!!), muito antes de o Fatah, nascido da OLP, ser o aliado com quem a paz parece mais plausível.
Em 2003, antes de chegar ao governo, o orçamento anual do Hamas girava entre 40 a 70 milhões de dólares, angariados por caridades no ocidente entre árabes no exílio e governos vários no Golfo Pérsico, principalmente a Arábia Saudita. Investiam quase tudo em creches, escolas, hospitais e mesquitas caras à enorme parcela pobre da população. Sua segunda atividade era os serviços de inteligência, uma espécie de polícia secreta que ainda hoje persegue palestinos acusados de cooperar com o governo israelense e blasfemar contra o Coorão.
O braço terrorista, embora mais famoso, sempre recebeu pouco dinheiro. É barato.
A base que elegeu o Hamas para o governo palestino, em 2006, veio por intermédio de fisiologismo político – aquele que oferece à população os serviços que o Estado não garante – e a boa e velha exploração do ódio ao inimigo externo. O muito citado e pouco lido documento que serve de doutrina ao grupo, (uma espécie de “contrato social”) assinado em 18 de agosto de 1988, não prega apenas que haverá ‘um dia do Julgamento Final no qual muçulmanos matarão todos os judeus, que se esconderão atrás de pedras e árvores, e as pedras e árvores acusarão ó, muçulmano, cá atrás está um judeu’. Baseado numa ideologia confusa, racista e com uma boa queda por teorias conspiratórias, o mesmo documento enxerga no Sionismo o responsável por vários dos males do mundo.
A adoção israelense da política de assassinatos seletivos. A vítima mais famosa, em 2004, foi o líder supremo do Hamas, o sheik Ahmed Yassin, um homem paralítico e cego, inspirador de inúmeras mortes.
Seu assassinato apenas fortaleceu o Hamas.
Israel costuma ser eficiente no campo de batalha, mas de todo inepta no planejamento político das batalhas que decide lutar. No longo prazo, à direita e à esquerda, são não apenas incompetentes em planejamento estratégico como seu governo reage com freqüência sem pensar nas conseqüências de seus atos.
Em 2005, o Hamas decidiu disputar as eleições da Autoridade Palestina e, em janeiro de 2006, as venceu. Não foi apenas o sucesso de seu fisiologismo concentrado nas regiões extremamente pobres de Gaza. Até lá, a Autoridade Palestina vinha sendo governada pelo Fatah que demonstrava indecisão, incompetência gerencial e uma profunda tendência à corrupção. Causou surpresa a eleição do Hamas – mas não devia.
À direita, alguns comentaristas sugeriram que ali estava uma prova de que muçulmanos não eram capazes de lidar com democracia. Escolheriam sempre os radicais. Talvez a lição fosse outra: perante um mau governo, o povo que pode escolher o substitui pela oposição. Quando é que nós ocidentais iremos parar de olhar para o Oriente médio com a mesma repulsa que os medievais olhavam ???
Criaram o Hamas para terem paz , mas como se pode ter paz quando quem quer á paz , só espera motivos para ser expansionista e acabar definitivamente com seus inimigos em potencial ... criaram o monstro amigos , agora se fazem de coitados ...
Quem é o inimigo ????

Nenhum comentário: