HATE AND CHAOS

HATE AND CHAOS
A Revolução já esta em curso !!!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

USO DE DROGAS CAUSA 8 MIL MORTES POR ANO NO BRASIL



Essa semana estava lendo o jornal ( confesso que ler os periódicos não é uma costume diário, mas ao menos duas vezes por semana que dou uma lida, não os acompanho não pela preguiça ou pelo dinheiro, mas por ele hoje estar defasado da maioria das mídias (digitais) que temos hoje, mas foi no Jornal que me deparei com uma notícia muito interessante sobre as drogas no País.
O levantamento feito pelo Observatório do Crack, da Confederação Nacional dos Municípios, levantou que o uso de drogas legais ou ilegais , matou 40.692 pessoas no Brasil de 2006 até 2010, o que o órgão calcula ser uma média de 8 mil mortes por causa de drogas por ano. Porém o que me chamou a atenção é quando partimos pra essa pesquisa e estudo de maneira analítica, mostra o álcool como campeão de mortandade, somente a bebida tirou a vida de 34.573 pessoas, o que estatisticamente representa 84,9% dos casos de morte referente as drogas, depois vem o cigarro com 4.625 mortos , representando 11,3% , a Cocaína parece com cerca de 354 registros de morte por causa do “risco”, nesse período estudado. ( Segundo o Estado de São Paulo).
Juntando todos os estudos, as mortes causadas pelo álcool em cinco anos chegou á 31.118 pessoas, e outras 3.250 brasileiros morreram em casos associados diretamente ao cigarro.
Um estudo sério e estatisticamente muito bem montado, agora eu só queria saber por que diabos a MACONHA é proibida ?? criminalizada ??? por que uma substância tida como “DROGA ILÍCITA” não tem nem um registro de óbito ?? não é registrado nenhum caso de morte por causa da MACONHA ... e mesmo assim eles ainda reprimem, proíbem e associam a inicialização em outras drogas á maconha , sempre afirmam que a erva é a porta para outras drogas mais perigosas, mais pesadas ... acho que seria justo avaliar esse conceito, na minha opinião , e fica claro com essa pesquisa, que a entrada para as drogas é o álcool , o cigarro ... a maconha só faz parte do processo , ou melhor é a desculpa para se proibir e mascarar os verdadeiros interesses para sua proibição e criminalização da Marijuana.
Até quando seremos tratados como idiotas e até quando idiotas bem tratados irão continuar com a palhaçada da negativa afirmação da indústria das drogas , eu disse droga , até o cigarro è mais letal que ela , mas ...

BY PANDA REIS
pandadrums@hotmail.com

Nenhum comentário: