HATE AND CHAOS

HATE AND CHAOS
A Revolução já esta em curso !!!

sábado, 29 de novembro de 2008

Cobrando a Dívida Áurea - Indenizações ás vitimas do holocausto negro.



Negros e Negras , o direito a dignidade humana, a honra, a preservação da cultura de um povo e a liberdade deveriam ser invioláveis.Mas no nosso caso estes direitos básicos foram desrespeitados de forma criminosa pelo Estado brasileiro quando da vil instituição do processo de escravismo neste país.A conferencia de Durban afere a este processo crime contra a humanidade que, segundo a ONU é imprescritível.Portanto, entendemos que toda a comunidade negra tem direito de questionar no judiciário a divida que o Brasil tem conosco.Divida esta resultante do processo de escravidão, que mesmo após ser abolido oficialmente, por omissão e falta de reparo pelos danos causados aos descendentes de africanos, resulta em sérios prejuízos até os dias de hoje á comunidade negra.
Prejuízos estes que estão,em muitos casos, diretamente ligados à fragilidade social, econômico e emocional da população negra.
O Brasil em alguns momentos da nossa história tem tido a pratica de indenizar monetariamente grupos e indivíduos que tenham sido lesados nos seus direitos enquanto cidadãos (através de pagamentos de indenizações e pensões vitalícias). Como por exemplo algumas personalidades vitimadas no período da Ditadura Militar, soldados que participaram na Itália da Segunda Guerra Mundial, Participantes da Revolução de 32 e até mesmo aos senhores de escravos quando da promulgação da Lei Áurea.Se formos analisar, a política de cotas é uma pratica antiga no país, um dos casos mais famosos foi chamada “Lei do Boi” , que garantiu de 1968 a 1995, 50% das vagas nas Escolas Técnicas e Universidades Federais e Universidades Federais nos mais variados cursos a filhos de fazendeiros, sem a exigência de nenhuma prova (obs: todos brancos). Esta lei nunca foi questionada pelos setores que hoje criticam as cotas nas universidades para negros e carentes.
Devemos reagir com a mesma competência daqueles que não suportam a idéia de abrirem mão da cota de 100% que sempre tiveram. Não exigimos apenas cotas nas Universidades e no mercado de trabalho, exigimos também indenização por quase séculos de escravidão e 117 anos deu ma farsa denominada Leia Áurea. Vamos nacionalmente cobrar esta divida nos Tribunais. Sabemos que a justiça em nosso País algumas vezes tem se demonstrado cega, mas também observamos que o avanço tecnológico tem propiciado a confecção de excelentes lentes de contato, razão pela qual achamos possível que a cegueira da justiça em relação ao racismo no Brasil tenham outros desdobramentos. Portanto irmão Afro-Descendente , procure um advogado e cobrem seus direitos.
A história do Brasil está indelevelmente atrelada ao maior genocídio do mundo. Para se ter uma idéia do massacre, dos séculos XV ao XIX, a África perdeu negros que foram escravizados ou mortos numa cifra de cerca de 75 milhões de pessoas. O passado é eterno e se amanhã triunfar a paz e a justiça, nada jamais poderá apagar o profundo desespero desses milhões de seres humanos: desumanização de populações, o terror exercido com total impunidade, estupro, suicídio mutilações, exploração até a morte e a ganância sem limites dos carrascos.
A escravidão não foi um acidente da história, ela foi uma política de Estado. A principal base da economia brasileira foi o trabalho escravo. Por isso, costumamos perguntar o seguinte: no Brasil quem são os ricos?? São os que tiveram escravos para construir suas riquezas e ficaram com os bens que os negros produziram. Quando houve a “abolição” o negro não teve direito a indenização. Logo se o negro não obteve dinheiro nesse processo , ele teve e tem até hoje uma qualidade de vida muito prejudicada. Nesse país se fala muito de herança, mas a herança que as pessoas edificam foi em cima de um povo que trabalhou gratuitamente (ele não tinham opção) para eles. Passado mais de cem anos da “libertação dos escravos”, o Brasil e os países que se beneficiaram com o trabalho dos africanos e seus descendentes ainda não acertaram as contas com as vítimas do holocausto negro.O que alguns grupos étnicos sofreram é motivo de comoção social e também de indenização dos descendentes das vitimas do horror, porém, esta atrocidade foi praticada durante séculos contra os negros da África e seus descendentes, sem que a sociedade se questionasse. Pelo contrario, neste caso, até hoje foram os agressores os únicos indenizados!!
O Haiti foi o primeiro País a realizar a abolição da escravidão juntamente com a sua independência e aonde se chegou a liberdade através de uma revolução negra. Esse fato teve repercussão em todo o Continente Americano, de tal forma que podemos considerar que a abolição que se deu em outros países foi direta ou indiretamente resultado desta primeira abolição. Este país, um dos mais pobres do planeta, pagou a França até 1946, 150 milhões de franco-ouro destinados a compensar os colonos (e vocês não querem que eu me revolte??), após a independência conquistada em 1804.
No Brasil, último país do mundo a abolir a escravidão, os negros tornaram-se “livres”, através de leis que visavam antes de tudo beneficiar os proprietários de escravos. Em 1871, foi aprovada a lei do Ventre Livre declarando que os filhos de escravas que nascessem a partir daquela data, seriam criados por seus proprietários até a idade de 8 anos, após esta faixa etária, o senhor de engenho teria a opção de receber do Estado a indenização de seis mil réis, ou de utilizar-se dos serviços do menor até a idade de 21 anos.
Em 1885, foi promulgada a chamada Lei do Sexagenário que dava liberdade aos escravos com mais de 60anos de idade. A titulo de indenização, porém, o idoso deveria trabalhar gratuitamente mais 3 anos. Essa lei agradou o fazendeiros, pois ficam livres dos escravos improdutivos.
O Decreto No. 1.331, de 1854 e o aviso Imperial 144, de 1864, proibiam o acesso de escravos a escolas, e contribuíam para a exclusão do negro da formação do Estado nacional. A coroa Portuguesa após a proibição do trafico negreiro em 1850, concedeu nacionalidade portuguesa aos traficantes brasileiros estabelecidos na Costa da África e atribuiu a alguns deles títulos de nobreza.
O regime republicano ao invés de libertar socialmente os negros no Brasil reafirmou sua subalternidade ao excluir do direito de voto o analfabeto e ao definir uma política de imigração européia, considerando publicamente o trabalhador europeu como um elemento civilizador e o trabalhador descendente de africano como barbarizador e incompetente. O Brasil concedeu terras e incentivos fiscais para os imigrantes europeus. Todavia se estabelecermos conexões da abolição com outras situações, como a imigração, o que é que verificamos ? o que foi, então, fornecido aos negros libertos? Quanto por exemplo, o Estado gastou com os negros? Nada. E quanto gastou com os imigrantes europeus? Muito.
Nada, de tudo isso, impede reparar os danos do passado. As vitimas da ditadura militar, recebem pensões e indenizações (justíssima). A companhia imobiliária de Petrópolis (RJ) recebe impostos de 2,5 % (denominado laudêmio) pela venda de imóveis, os Príncipes de Orleans e Bragança descendente de D.Isabel recebem rendimentos, devido a acordos familiares do passado. Porém o crime do escravismo, praticado durante séculos neste País, goza de escandalosa impunidade.
Estamos exigindo justiça, uma indenização para cada afro-brasileiro. Outros povos vitimados pelo holocausto foram reparados. Os judeus sofreram sete anos de trabalho forçado e extermínio nos campos de concentração nazista, esse povo tem recebido indenizações por este crime, inclusive a criação do Estado de Israel, recentemente, um juiz federal dos EUA aprovou o pagamento de uma indenização recorde de US$ 21,9 milhões aos herdeiros de duas famílias vitimas do holocausto Judeu, US$ 1,2 bilhão foi pago em indenização aos japoneses detidos nos EUA na segunda Guerra (devido o Japão estar do lado nazista eles eram vistos como inimigos dentro dos EUA).
A indenização será uma porta para autodeterminação financeira dos afro-brasileiros. Não vemos a indenização apenas como uma forma de reparação do mal que nos foi infligido, mas também do país se reconciliar, corrigir-se com um povo, pela maneira como o tratou. Pois só o pedido de perdão , as lagrimas do Lula e a solidariedade não nos é suficiente, queremos ser indenizados, como ocorre com outros grupos étnicos e sociais.
Para Um não negro ou não descendente , pode parecer exagero essa atitude dos negros, mas vocês nunca saberão o que esses séculos de escravidão causou em nossa raça, talvez você deva estar pensando : “ ... o racismo a discriminação vem dos próprios negros” , sempre escuto isso, mas eles nunca sentirão o preconceito que vem carregado , impreguínado de desprezo , e ódio, passado de geração pra geração sem nem mesmo vocês perceberem. Todo povo descendente de europeu tem no seu sub-consciente o racismo misturado ao seu dna. A culpa não é de vocês ... a parada é hereditária.Acontece o mesmo comigo , que sou afro-descendente , toco metal ,musica de sua predominância de pessoas “brancas” , com uma grande parcela de pessoas racistas não assumidas e um (crescente) numero de racistas assumidos. Às vezes pode parecer que eu me sinto mal quando em shows um grupo desses racistas me hostiliza ou exclamam que negro não deveria tocar metal , não me sinto diminuído e nem me incomoda , por que toco metal sim, toco rock n´Roll , musica de sua origem na musica negra (sim racistas ... o rock foi inventado pelos negros).Então não sou eu o estranho no ninho , eu estou no meu lugar.
Como você que acredita na igualdade racial , social etc... e curte um rock , uma musica underground, eu (um negro , brasileiro , do terceiro mundo) , também luto e acredito em um Mundo menos medíocre , menos capitalista , menos materialista , preconceituoso , bárbaro ... apenas não sou hipócrita , não fecho os olhos para o que aconteceu no passado , ainda mais que isso refletiu nos meus antepassados ,no meu Pai e em mim !!
A indenização tem mais valor moral do que monetário .Sabemos que o governo nunca irá indenizar um negro se quer , mas enquanto pudermos cobrar , dar dor de cabeça neles e incomodar ao maximo , o faremos (pelo menos para a população pensar)!!! Se a cota é justa ou não ??!! você que não é negro nunca vai poder opinar negativamente sem que eu veja o racismo nas tuas retinas ... o inicio seria esse , se não concorda ou não , to fudendo pra opinião de racistas , o que sei é que a partir daí poderíamos falar de igualdade, pois é difícil se falar de igualdade quando os antepassados da burguesia vieram pra cá em navios limpos, cheirosos , com apoio dos dois governos envolvidos e ao chegarem aqui já tinha alojamento e emprego garantido.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008


Femininamente Machista
Falar que a sociedade mundial é machista e sexista , já se tornou irrelevante tamanha é às vezes que pessoas no Mundo inteiro já desatacaram , já falaram , já protestaram e até morreram e mataram pra expressar isso , não tô aqui pra falar desse lado masculino.Que 99% dos Homens no Mundo são machistas , isso todos vocês já sabem , mas o que eu queria dizer é que as mulheres sofrem com um machismo que vem de dentro pra fora , um machismo tão repugnante e desprezível quanto o preconceito que vem do lado dos Humanos de pinto .Tô falando do machismo feminino ...
... isso mesmo , algumas vezes me irrito profundamente ao conversar com as mulheres e perceber que o machismo vem forte do lado delas !! Então se uma mulher tem atitudes machistas , se ela age como um , faz piadas e até ofende outra mulher com palavras de cunho machista , acho que a lobotomia católica-machista , foi muito competente , pois as meninas já crescem condicionadas não apenas a serem donas de casa e a “Amélia” sonhada pelos machões , mas a principalmente levar esse machismo adiante , levar esse sentimento além da vida dela e até sua filha , que vai crescer achando normal o irmãozinho ir empinar pipa , jogar bola , sair nas baladas com quinze anos , a trepar com a namorada no quarto , viajar com a galera e ela não !!
Quando entramos no lance de sexualidade , o bicho pega ainda mais ...
As mulheres se travam quando a parada é sexo ...quando o lance é sentir prazer e até na hora de pagar um motel , pagar um “prostituto” e coisas do tipo ...
...é normal um garoto de recém completados dezoito anos ir ao puteiro pra dar um trepadinha e conhecer uma mulher de verdade , mas você já ouviu falar de alguma guria ir a um prostíbulo procurar um garoto de programa ??por que não ?? é imoral ?? mulheres direitas não podem sentir essas sensações ??? e o meu maior espanto foi perceber que a maior oposição pra isso são justamente elas mesmas !!!!! elas acham normal que seus homens (tô falando de Mãe , irmã , mulher , filha etc...) conheçam o prazer profissional , elas acham normal que ao sentir um tesão irresistível , seja perdoável uma trepadinha com a vizinha , desde que não tenha envolvimento sentimental , é claro .
Tá bom , talvez vocês estejam pensando como sou radical , mas não é radicalismo , é coerência , não consigo entender que em um mundo aonde a maioria são as mulheres , elas mesmas , aceitam usar uma burca !! elas mesmas ensinam a guria a lavar a passar e libera o moleque disso , mostrando e passando adiante a herança machista , que ao meu modo de pensar elas mesmas deveriam não lutar alienadamente ou mediocremente como fazem as feministas (que na minha humilde opinião é uma versão machista de buceta , mais ainda , muitas delas proclamam a liberdade sexual . Ótimo !! apoio isso !! acho que cada mulher transa com a pessoa do sexo que ela se sentir mais atraída e todo tipo de amor é valido , mas daí , excluir o outro sexo , apenas por questão ideológica , como fazem muitas feministas que eu conheço , é levar o machismo a um patamar ainda mais alto ...) , não que eu menospreze a luta delas , pois sei que o radicalismo delas é fruto de uma indignação de séculos de exclusão social , exclusão política e por que não dizer sexual !!! Claro que a vida sexual de uma mulher é sim exclusa. Afinal de contas basta uma garota transar com dois caras de uma turma , para a fama dela mudar quase que instantaneamente !! e isso é o mais claro e que mais vulgarmente posso explicar , pois na mente delas , ao deitarem-se e sentirem-se penetrada , junto com o prazer que sente (sim machões , elas não existem somente pra satisfazer seu apetite sexual ...) , vem inúmeros pensamentos simples e complexos ... se ela gostar muito de sexo então é vista como “profissional” nas rodas dos machões descolados que se assumem sem preconceitos.
Esse texto eu apenas quero deixar claro que o machismo arcaico que é levado a cabo por enorme maioria do homens nesse País é diferente do nojento machismo provocado e levado ao extremo pelas feministas ativistas , enquanto os homens não se sentem culpados pelo suas atitudes pois foram adestrados e acreditam que estão certos em tratarem as mulheres assim (afinal de conta até a sua Igreja trata as mulheres dessa forma ha séculos) , as feministas plantaram a semente do repudio ao masculino , por revolta e muitas vezes (sim , algumas podem negar , mas isso também acontece sim !!) desilusões amorosa e aquele sentimento de liberdade sexual , chegando então a ponto de levar o machismo além dos homens e mulheres de capacidade intelectual inferiores ... hoje mulheres inteligentíssimas , tem atitudes pensadas para serem feministas , mas justamente por esse extremo , se tornam mais machistas do que qualquer ser poderia ser !!
Amo as mulheres não pela sua vagina ... as defendo e acredito na luta delas não por causa de seus seios ... acredito na liderança da Mulher , não por causa do meu desejo sexual !! mas por que elas tem o dom maior de todos !! o dom que deveria torna-las muito mais importante que nos machos ...
... são elas que dão a luz e assim da continuidade ao ciclo da vida !!!
Pensando bem ... Se a maioria masculina é machista e as feministas neomachistas pré-feministas (sic) , as mulheres estão jogadas no meio dessa desigualdade sexual , que de um lado o machista de pinto a trata como um empregada vitalícia , como um prostituta particular mesmo e o outro lado sem pinto , faz a mesma coisa e com um agravante , as feministas que me perdoem , mas quantas delas (que eu conheci) , que agiam piores que os machistas de pinto ou seja , catam , beijam , transam e vão embora !! Quem é pior ??? Os dois caralho !!!!!!! (risos)
Mulheres , vamos lutar pra acabar (acho difícil acabar , mas ...) com o machismo , principalmente entre vocês , por que entre a nossa podre , medíocre e pequena espécie masculina , isso é quase impossível ... pois os País , as Mães , a sociedade , a igreja as leis ...enfim , tudo nessa porra de Mundo , leva o preconceito sempre adiante !!!

terça-feira, 18 de novembro de 2008

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA - CADA DIA MAIS CONSCIÊNTE !!!


A corte de apelações do terceiro distrito, Filadélfia, Estados Unidos, aceitou reconsiderar o caso contra o jornalista Mumia Abu Jamal, militante do Partido Panteras Negras, grupo de defesa dos direitos civis dos negros, que foi encarcerado há 23 anos e condenado a morte acusado do assassinato de um policial. Jamal sempre negou o homicídio e há anos o seu julgamento despertou clamor internacional.
A partir de 17 de janeiro a corte ouvirá os argumentos da defesa que tenta provar que a sentença foi resultado de discriminação racial e procedimentos irregulares. Os advogados sustentam que a promotoria pública retirou ilegalmente os negros do grupo de jurados que decidiu pela culpabilidade do réu. Sustentam também que o policial Daniel Faulkner morreu por disparo de arma de fogo distinta da que o acusado portava, e que o acusado não foi submetido a exame para verificar se havia resíduos de pólvora em suas mãos, roupas e na arma apreendida. Também há evidências de que o juiz que presidiu o julgamento, Albert Sabo, era racista. Jamal recebeu o apoio de líderes mundiais, como do bispo sul africano Desmond Tutu e do ex-presidente Nelson Mandela, da escritora Alice Walker e até do ator Paul Newman. Até mesmo o presidente francês Jacques Chirac chegou a pedir pela vida de Jamal, ao autorizar o embaixador da França nos Estados Unidos a dar "a título estritamente humanitário e dentro do respeito do direito norte-americano, os passos necessários para salvar a vida de Mumia Abu-Jamal".
Julgamento suspeito
O jornalista Mumia Abu-Jamal está preso há 23 anos. Seu julgamento, conforme acusam várias organizações, entre elas o Comitê Canadense para a Proteção dos Jornalistas, Equal Justice EUA e o Comitê Internacional dos Familiares e Amigos de Mumia Abu-Jamal, realizou-se com inúmeras irregularidades. O juiz que sentenciou Mumia, Albert Sabo, já havia condenado - até 1995 - a pena máxima um total de 31 pessoas, das quais 29 negras, latinas e asiáticas. Nenhum outro juiz nos Estados Unidos possuía tantas execuções em seu currículo.
Mumia Abu-Jamal é jornalista há anos dedicado à luta pelos direitos civis. Na prisão escreveu o livro Live from Death Row (Ao vivo do corredor da morte), cujo texto, traduzido para várias línguas e em vários países, se transformou num libelo anti-racista. Em texto de 1995, Jamal reafirmou sua combatividade: "Continuo escrevendo. Continuo lutando. Continuo combatendo o sistema com a verdade. Continuo me rebelando contra o sistema que quis me matar há 13 anos e que ainda quer fazê-lo hoje." Quando estudante secundarista, Jamal foi assessor de imprensa do Partido Panteras Negras. Trabalhou em rádio, dirigiu seu próprio programa na WUHY-FM, na Filadélfia, e aos 26 anos foi eleito presidente da Associação dos Jornalistas Negros da Filadélfia. É militante do Move, uma organização de negros radicais utópicos da Filadélfia que rechaça os valores da sociedade capitalista, desafia abertamente o poder oficial e promulga que o sistema é totalmente corrupto e destrói a vida no planeta. O Move vem sendo perseguido pela polícia norte-americana de forma selvagem desde 1977.
Na noite de 9 de setembro de 1981, Abu-Jamal dirigia um carro quando viu um negro sendo brutalmente espancado por policiais. Ele tentou impedir o espancamento. Na confusão, Abu-Jamal foi ferido à bala no estômago e um oficial de polícia morreu, sem que nunca tenha sido recuperado o revólver do qual partiu o tiro. Depois de sair do hospital, Jamal foi acusado pela morte do policial. Após um processo cheio de irregularidades, ele foi condenado à morte em 3 de julho de 1982. Na sessão do júri, visando influenciar na condenação e violando as formalidades legais de um julgamento justo, a promotoria utilizou o argumento de que Jamal fora membro, dez anos antes, do Partido Panteras Negras. Em casos semelhantes a Suprema Corte já havia revertido uma sentença de morte, quando um membro da organização racista branca "The Aryan Brotherhood" foi condenado a morte por crime, sendo que, no julgamento, essa filiação fora utilizada como argumento da acusação. No entanto, em outubro de 1990, a Suprema Corte negou a apelação em favor de Jamal.

Como preparar um linchamento legal
As principais irregularidades do julgamento de Abu-Jamal:

1. Um total de onze potenciais jurados negros foram excluídos do processo, assim como um cidadão branco que havia admitido sua indefinição sobre a imposição ou não da pena de morte para o jornalista. Em contrapartida, foi negada à defesa o direito de mudar um jurado que, com antecipação, assegurou estar convencido de que o acusado era culpado;

2. Abu-Jamal teve negado o direito de escolher seu advogado. O juiz, contra a vontade do acusado, designou um advogado que atuou na maior parte do tempo apesar dos protestos do acusado;

3. Não foi permitida à defesa convocar testemunha que declarou ter visto uma outra pessoa saindo da cena do crime;

4. Nas instruções ao júri, durante a audiência que decidiu pela pena de morte, o juiz Sabo não levou em consideração que Abu-Jamal não possuía nenhum registro criminal anterior;

5. O Código de Comportamento Judiciário da Pensilvânia diz que "O juiz deve se considerar impedido nos processos em que se possa duvidar razoavelmente de sua imparcialidade." O processo acusava um negro pelo assassinato de um policial. O juiz Sabo, antes de ser juiz, foi xerife por 16 anos e era membro há muitos anos de várias organizações de policiais, como a Ordem Fraternal da Polícia, a Associação Nacional de Xerifes e a Associação de Chefes de Polícia do Sudeste da Pensilvânia. Por sua origem profissional, Sabo poderia ter atuado com corporativismo e não imparcialidade.
Enquanto isso, na Califórnia, condenado à morte é executado com injeção letal
Ao mesmo tempo em que a corte de apelações da Filadelfia aceita reexaminar a condenação de Múmia Abu-Jamal, o governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger negou conceder clemência ao preso Stanley "Tookie" Williams, 51 anos, condenado à morte, que foi executado com uma injeção letal na prisão americana de San Quentin, nesta terça-feira, dia 13 de dezembro (2005).
Williams havia perdido todos os recursos legais e apenas o perdão do governador poderia reverter o processo. Após a divulgação da notícia, milhares de pessoas que tinham se reunido no exterior da prisão se manifestaram em protesto com a execução.
Carta do advogado Robert R. Bryan, de 6 de dezembro passado, que anuncia a reabertura do caso de Mumia:

A Corte de Apelações do Terceiro Distrito dos Estados Unidos emitiu a decisão mais importante que afeta meu cliente, Mumia Abu-Jamal, desde a decisão da corte federal de Dezembro de 2001. Nesta manhã se emitiu uma ordem para que a corte aceite a revisão dos seguintes pontos, os quais são de enorme importância constitucional e que afetam mesmo a essência do direito de Mumia a um julgamento justo e realizado sob o devido processo legal, com proteção eqüitativa da lei sob as Quinta, Sexta e Décima Quarta Emendas da Constituição dos Estados Unidos:

Ponto 14: Se ao apelante foi negado seus direitos constitucionais devido ao processo sumário da promotoria;

Ponto 16: Se o Estado Livre Associado utilizou a autoridade para violar, no julgamento, direitos constitucionais do apelante [Batson versus Kentucky, 476 U.S. 79 (1986)];

Ponto 29: Se ao apelante foram negadas durante o desenvolvimento do processo atuações da defesa pública que resultassem na predisposição judicial alegada;
O Ponto 16 refere-se ao uso pelo promotor de racismo na seleção do júri. O registro estabelece mais além da questão sobre se esse racismo é fato que pesou no caso desde a prisão de Mumia em 1981, e que continua até hoje. O Ponto 14 tem relação com a fase de culpabilidade. Inclui o argumento do promotor de que se Mumia fosse condenado faria "apelação atrás de apelação". Comentário que efetivamente diminuiu a responsabilidade dos jurados, e voltou contra o réu o conceito de presunção e dúvida razoável de inocência contra ele. O Ponto 29 trata da predisposição e o racismo incrível do Juiz Albert Sabo, o juiz que presidiu o julgamento. Desafortunadamente, ele deveria limitar a sua condução até a audiência de testemunhas 1995 (PCRA), em vez de seu comportamento monstruoso no julgamento. Esta restrição se verifica porque os advogados anteriores erroneamente não denunciaram a imoralidade de Sabo no julgamento, um desafortunado equívoco e erro.
A corte emitiu também um calendário informativo. O caso está agora em trâmite sumário. A audiência de informação está prevista para 17 de janeiro de 2006.

Conseguimos uma grande vitória na campanha para conseguir um novo julgamento e a liberdade final de Mumia.
Seu apoio, e compromisso, são muito necessários e apreciados.
Com meus melhores desejos,
Robert R. Bryan
Law Offices of Robert R. Bryan
2088 Union Street, Suite 4
San Francisco , California 94123
Advogado principal de Mumia Abu-Jamal

PS: A ordem também garante as demandas da acusação para ouvir o ponto 25, que era o ponto que Juiz Yohn utilizou para suspender a execução de Mumia. Obviamente a acusação busca a confirmação da condenação.

É preciso que as pessoas conheçam o caso de Mumia, agora em que o reexame do processo está em tramite sumário. Acredito que nós ganharemos e o veremos livre, no entanto a vida de Múmia ainda está em grave perigo.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

A CENA (VERDADEIRAMENTE) UNDERGROUND EM DECADÊNCIA ??!



Já faz algum tempo que tenho escutado a conversa que a cena underground esta crescendo , se profissionalizando e se tornando única no mundo todo ... já faz um tempo que vejo todos gritarem a plenos pulmões que o metal , o hard core e até o grind , esta em sua melhor fase e que a cena nacional nunca esteve tão frutífera e profissional como agora ...
Amigos , vamos parar de hipocrisia , vamos parar de proteger as elites do underground (nunca pensei que um dia o underground chegasse a ponto de ter elites ...) , só não vê quem não quer que esse profissionalismo , essa evolução da cena , na verdade nada mais é que “eles” nivelando a cena , obrigando a quem não tem acesso à tecnologia ou as artimanhas deles , se isole no lado b do underground.
Vocês devem estar pensando por que estou escrevendo isso , mas vejam bem , poderia me calar e levar a minha banda adiante , já que depois de quase quinze anos , gozamos de uma posição até que confortável , mas vejam a fundo , prestem atenção no que o underground é hoje ... as revistas que eu tanto acompanhei , não passam hoje de um catálogo remunerado de certas gravadoras , de certas empresas que prestam acessória de imprensa pra bandas underground (se você tiver cerca de R$ 300,00 pra bancar pro mês , tudo que a tua banda fizer vai sair nas revistas , na internet e os caralho !! sua banda nem precisa ser boa cara , basta pagar cerca de um salário mínimo por mês , que você sairá nas revistas como a nova sensação de algum sub-estilo do metal).
Então a evolução do underground tupiniquim não se restringe a pagar pra aparecer , investir pra se promover , vai muito além irmãos , hoje somos rota de shows internacionais e é claro que isso é muito bom !! eu mesmo sonhava em ver o Napalm Death , sonhava em rever o Morbid Angel , Brujeria , mas ai vem um cara que tem grana e trás os caras , até ai tudo bem , era tudo que queríamos , mas porra , um show de uma banda underground dessas vai custar pra vocês , pro seu bolso de assalariado , que trabalha um mês inteiro pra ganhar poucos mais de R$ 300,00 (to falando da maioria , não da minoria que é filho de fulano e tem dinheiro) , cerca de R$ 70,00 !!! e tem produtoras que vai além cara , prevendo que a molecada vai comprar o ingresso com carteirinha de estudante , super fatura o ingresso , pois assim eles obtém o lucro (vejam , eles querem o ingresso a R$ 50,00 por exemplo , mas como sabem que a grande maioria vai comprar c/ carteirinha , eles já elevam a R$ 100,00 , assim driblam o direito da molecada!!) , e fica tudo normal!!!
Então chega a vez das gravadoras , que acham que já fazem muito em apenas prensar teu cd , colocar um anúncio minúsculo nas paginas dessas revistas por dois ou três meses e pronto , seu disco ta divulgado e só você for reclamar eles dizem que gastaram pra caralho com a tua banda e que não tem tido lucro do teu disco e que a divulgação é cara pra caralho ... mas porra , qual é a função dessas gravadoras ??? prensar 1.000 cópias que saem por volta de no máximo R$ 3.500,00 e vendem a R$ 20,00 , obtendo um lucro real de R$ 16.000,00 e não agendam turnês , não batalham pra licenciar teu disco nas gringa , colocam o disco na galeria e ficam esperando a banda pegar os cds em consignação e batalharem pra vender e entregar todo o lucro de bandeja pra elas ... isso é ser gravadora no Brasil ????
Ta bom ... vocês acham que estou pegando pesado ?? mas me diga uma coisa , veja a cena , analise as revistas , veja o sistema das empresas do underground e me diga , quem tem carro semi novo ?? quem tem casa no litoral norte ??? quem realmente lucra com o mercado underground ??? não sejamos hipócritas , não vamos fingir que esta tudo bem , pois não esta .As bandas se fodem , pagam horas de estúdio pra compor , ensaiar , gravam o disco , muitas vezes com o recurso próprio , pois a maioria dos selos não bancam a prensagem , daí entrega o trabalho pra gravadora que prensa o cd , da a “generosa” participação dos lucros de 10% em cds (eu falei em cds , eles não te dão em dinheiro , pra você automaticamente saudar os custos que uma banda tem , eles te entregam 100 cds e você que se foda pra vender) , colocam uma notinha nas revistas dominadas por paginas inteiras de propagandas de bandas gringas ou bandas que são assessoradas pelas empresas que estão dominando as revistas e a internet , ou seja , se você der sorte , alguém vai saber que você lançou um disco , e já era .
Cada vez mais o underground esta virando um estilo de quem tem grana , as bandas de moleques que não tem grana , que toca por amor ao estilo , que compra seus instrumentos de segunda mão , que se foda pra pagar ensaios , que demora anos pra bancar uma demo -tape , que são ridicularizados pela falta de estrutura , estão sendo jogadas no lado B do underground ...
Teve um dia que o underground era a saída pra quem queria fazer musica , pra quem queria se lançar no mercado , mesmo que informal , de moleques que não sonhavam em ser rock estrela , mas sim tocar por ai , lançar um disco e se fazer ouvir ... mas hoje o underground perdeu seu sentido , pra se ter uma banda hoje , você tem que ter dinheiro suficiente pra comprar seu espaço , aparecer , ter site na internet (algo que não é barato) e o caralho ...
E o prazer de tocar por tocar ?? e aquele espírito de tocar por amor a musica , de faça você mesmo ??? será que tudo hoje é ser a nova sensação ?? a nova banda a estoura aqui ou la fora ?? e arte ?? e aquele espirito de deixar tua arte pra eternidade ?? de se fazer musica pra expor tua alma , teus sentimentos , tua revolta ??? Hoje essas bandas que criticam tudo , mas pagam esses valores pra aparecerem , perderam a essência ! você mete a boca no mundo e esta fazendo igual no teu mundinho underground ....
Se isso é ser profissional , prefiro ser visto como nada profissional , prefiro ser classificado como anti-profissional .
Você vai ver a minha banda nas revistas , você vai ler entrevistas nelas , mas podem apostar , podem escrever , nunca verão a gente se vendendo, se prostituindo pra ter maior destaque, nunca me verão lambendo o ovo das gravadoras , mesmo que isso custe muito , mesmo que isso tire minha banda de shows de abertura , mesmo que isso nos tire dessa cena ...
Mas no final eu poderei bater no peito e me orgulhar de ter mantido integra minha atitude , ter mantido sincera minha proposta inicial. Queremos crescer como banda e como pessoas , mas não precisamos agir como bandas pop´s que compram seu espaço. Espero um dia poder ver que o underground brasileiro voltou a ser undergrond brasileiro e não uma imitação do underground (rico e de primeiro mundo) Europeu ou Norte Americano.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

SIM , SOMOS HOMO SAPIENS SAPIENS ...



Tramita no Congresso Nacional um projeto de lei que, se aprovado, será um golpe mortal para todas as florestas brasileiras e, em especial, a amazônica. O PL 6424/2005 (de autoria do senador Flexa Ribeiro /PSDB-PA), conhecido como Floresta Zero, reduz a reserva legal da região para 50% e ainda permite compensar, em outros locais, qualquer desmatamento que vá além desse limite.
O Brasil demorou 450 anos para botar no chão praticamente uma floresta inteira, a Mata Atlântica, que se espalhava em 1 milhão de quilômetros quadrados entre o Paraná e o Rio Grande do Norte. Infelizmente, parece que não aprendemos nada dessa lição. A velocidade de destruição da Amazônia é quase dez vezes maior. Em pouco menos de 40 anos, já perdemos para sempre mais de 700 mil quilômetros quadrados de Amazônia – o equivalente a quase três estados de São Paulo. Se o Floresta Zero passar no Congresso, a devastação assumirá um ritmo ainda mais avassalador.
O Floresta Zero incentiva a derrubada da floresta e inocenta milhares de crimes ambientais. A Amazônia ocupa 5% do solo do planeta e abriga a maior biodiversidade do mundo. Somos hoje o quarto maior emissor de gases de efeito estufa do mundo. Cerca de 70% de nossas emissões são decorrentes do desmatamento e das queimadas.
Destruir a Amazônia provoca um grande impacto econômico e social no país. A chuva que é produzida na Amazônia é importante não apenas para a região. Ela ajuda na geração de energia, na produção de alimentos e no abastecimento de água no centro, sul e sudeste brasileiro. Para os mais de 22 milhões de brasileiros que habitam a Amazônia, o desmatamento nunca trouxe desenvolvimento social. Cerca de 85% dos casos de trabalho escravo do país ocorrem nas áreas desmatadas da Amazônia.
Ao invés de aumentar a proteção do meio ambiente e estabelecer metas para a redução do desmatamento, o Congresso Nacional estará dando as costas para a Amazônia e abrindo as portas para mais destruição. A sociedade brasileira exige um ponto final no desmatamento de nossas florestas, em especial a Amazônia. Seja a favor da floresta. Diga não ao PL 6424/2005.
O projeto já foi aprovado pelo Senado, para onde volta depois de ser votado na Comissão de Meio Ambiente da Câmara. Em seguida, será encaminhado para sanção presidencial.
Para assinar uma petição do Greenpeace Meia Amazônia Não que tenta impedir a aprovação desta lei, é só entrar no site=
http://www.meiamazonianao.org.br/

PARTICIPE!!

terça-feira, 4 de novembro de 2008


Nelson Rolihlahla Mandela (Qunu, 18 de julho de 1918) é um advogado, ex-líder rebelde e ex-presidente da África do Sul de 1994 a 1999. Principal representante do movimento anti-apartheid, como ativista, sabotador e guerrilheiro. Considerado pela maioria das pessoas um guerreiro em luta pela liberdade, era considerado pelo governo sul-africano um terrorista. Passou a infância na região de Thembu, antes de seguir carreira em Direito. Em 1990 foi-lhe atribuído o Prêmio Lênin da Paz, que foi recebido em 2002.
Como jovem estudante de direito, Mandela envolveu-se na oposição ao regime do apartheid, que negava aos negros (maioria da população) direitos políticos, sociais e econômicos. Uniu-se ao Congresso Nacional Africano (conhecido no Brasil pela sigla portuguesa, CNA, e em Portugal pela sigla inglesa, ANC) em 1942, e dois anos depois fundou com Walter Sisulu e Oliver Tambo (entre outros) uma organização mais dinâmica, a Liga Jovem do ANC/CNA.
Depois da eleição de 1948 dar a vitória aos africâners Partido Nacional apoiantes da política de segregação racial, Mandela tornou-se activo no CNA, tomando parte do Congresso do Povo (1955) que divulgou a Carta da Liberdade - documento contendo um programa fundamental para a causa antiapartheid.
Comprometido de início apenas com actos não violentos, Mandela e seus colegas aceitaram recorrer às armas após o massacre de Sharpeville (21 de Março de 1960), quando a polícia sul-africana atirou em manifestantes negros, desarmados, matando 69 pessoas e ferindo 180 - e a subsequente ilegalidade do CNA e outros grupos antiapartheid.
Mandela foi um dos maiores líderes políticos da História Moderna.
Em 1961 tornou-se comandante do braço armado do CNA, o chamado Umkhonto we Sizwe ("Lança da Nação", ou MK), fundado por ele e outros. Mandela coordenou uma campanha de sabotagem contra alvos militares e do governo, fazendo também planos para uma possível guerrilha se a sabotagem falhasse em acabar com o apartheid; também viajou em coleta de fundos para o MK, e criou condições para um treinamento e atuação paramilitar do grupo.
Em agosto de 1962 Nelson Mandela foi preso após informes da CIA à polícia sul-africana, sendo sentenciado a 5 anos de prisão por viajar ilegalmente ao exterior e incentivar greves. Em 12 de junho de 1964 foi sentenciado novamente, dessa vez a prisão perpétua ( apesar de ter escapado de uma pena de enforcamento), por planejar ações armadas, em particular sabotagem (o que Mandela admite) e conspiração para ajudar outros países a invadir a África do Sul (o que Mandela nega). No decorrer dos vinte e seis anos seguintes, Mandela se tornou de tal modo associado à oposição ao apartheid que o clamor "Libertem Nelson Mandela" se tornou bandeira de todas as campanhas e grupos antiapartheid ao redor do mundo.
Enquanto estava na prisão, Mandela enviou uma declaração para o CNA (e que viria a público em 10 de Junho de 1980) em que dizia: "Unam-se! Mobilizem-se! Lutem! Entre a bigorna que é a ação da massa unida e o martelo que é a luta armada devemos esmagar o apartheid!" [1]
Recusando trocar uma liberdade condicional pela recusa em incentivar a luta armada (Fevereiro de 1985), Mandela continuou na prisão até Fevereiro de 1990, quando a campanha do CNA e a pressão internacional conseguiram que ele fosse libertado em 11 de fevereiro, por ordem do presidente Frederik Willem de Klerk. O CNA também foi tirado da ilegalidade.
Nelson Mandela recebeu em 1989 o Prêmio Internacional Al-Gaddafi de Direitos Humanos. Ele e Frederik de Klerk dividiram o Prémio Nobel da paz em 1993.
Como presidente do CNA (de julho de 1991 a dezembro de 1997) e primeiro presidente negro da África do Sul (de maio de 1994 a junho de 1999), Mandela comandou a transição do regime de minoria no comando, o apartheid, ganhando respeito internacional por sua luta em prol da reconciliação interna e externa. Alguns radicais ficaram desapontados com os rumos de seu governo, entretanto; particularmente na ineficácia do governo em conter a crise de disseminação da SIDA/AIDS.
Mandela também foi criticado por sua amizade próxima para com líderes como Fidel Castro (Cuba) e Muammar al-Gaddafi (Líbia), a quem chamou de "irmãos das armas". Sua decisão em invadir o Lesoto, para evitar um golpe de estado naquele país, também é motivo de controvérsia.
Casou-se três vezes. A primeira esposa de Mandela foi Evelyn Ntoko Mase, da qual se divorciou em 1957 após 13 anos de casamento. Depois casou-se com Winnie Madikizela, e com ela ficou 38 anos, divorciando-se em 1996, com divergências políticas entre o casal vindo a público. No seu 80º aniversário, Mandela casou-se com Graça Machel, viúva de Samora Machel, antigo presidente moçambicano e aliado do CNA.
Formou-se em Direito e desde cedo deu início à sua atividade política. Com a implantação do regime apartheid no país, no fim da década de 40, assumiu frontalmente a sua oposição à segregação e aos preconceitos raciais. Em consequência foi sujeito à prisão e julgamento em 1962, sendo apenas libertado pelo presidente Frederik de Klerk em 1990. Mandela tornou-se então líder do Congresso Nacional Africano (ANC), do qual já de à muito se tornara referência. A sua experiência de luta contra o apartheid, a sua postura de moderado no período de transição para uma ordem democrática sem segregação, o claro objectivo de operar a reconciliação nacional que norteou as suas relações com o Presidente de Klerk, valeram-lhe um inesgotável prestígio no país e no estrangeiro. Mandela é provavelmente o político com maior autoridade moral no continente Africano, o que lhe tem permitido desempenhar o papel de apaziguador de tensões e conflitos.
Em 1993, com de Klerk, recebeu o Prêmio Nobel da Paz, pelos esforços desenvolvidos no sentido de acabar com a segregação racial. Em Maio de 1994, tornou-se ele próprio o presidente da África do Sul, naquelas que foram as primeiras eleições multirraciais do país. Cercou-se, para governar, de personalidades do ANC, mas também de representantes de linhas políticas.
Após o fim do mandato de presidente, em 1999, Mandela voltou-se para a causa de diversas organizações sociais e de direitos humanos. Ele recebeu muitas distinções no exterior, incluindo a Ordem de St. John, da rainha Isabel II, e a Medalha presidencial da Liberdade de George W. Bush.
Ele é uma das duas únicas pessoas de origem não-indiana a receber o Bharat Ratna - distinção mais alta da Índia - em 1990. (A outra pessoa não-indiana é a Madre Teresa de Calcutá.)
Em 2001 tornou-se cidadão honorário do Canadá e também um dos poucos líderes estrangeiros a receber a Ordem do Canadá.
Em 2003, Mandela fez alguns pronunciamentos controversos, atacando a política externa do presidente estadunidense Bush. No mesmo ano, ele anunciou seu apoio à campanha de arrecadação de fundos contra a SIDA (ou AIDS, no português brasileiro) chamada 46664 - número que lembra a sua matrícula prisional.
Em Junho de 2004, aos 85 anos, Mandela anunciou que se retiraria da vida pública. Sua saúde tem sofrido abalos nos últimos anos e ele deseja aproveitar o tempo que lhe resta com a família. Fez uma exceção, no entanto, por seu compromisso em lutar contra a SIDA/AIDS. Naquele mesmo mês ele viajou para a Indonésia, a fim de discursar na XV Conferência Internacional sobre a SIDA/AIDS.
Em Novembro de 2006, foi premiado pela Anistia Internacional com o prêmio Embaixador de Consciência 2006 em reconhecimento à liderança na luta pela proteção e promoção dos direitos humanos.
Em junho de 2008 foi realizado um grande show em Londres em homenagem aos seus 90 anos, onde participaram vários cantores mundialmente conhecidos.